O sol já se foi

14:06


O sol se foi, e agora só me restam as memórias daquela luz. Tenho a certeza que ele foi e não volta, porque onde eu fiquei quase o dia todo é escuro.
Já não brilhará mais pra mim, e nem o calor daquele abraço vou sentir. Era minha melhor companhia, éramos na verdade amigos inseparáveis. 
Me deu seus melhores conselhos e torceu por mim até quando eu não precisava. 
Arrumou as malas cedo, ou quem sabe era a hora, mas ensinou-me a perceber que dói menos quando valorizamos antes de perder. 
Foi num piscar de olhos, que escaparam de mim todos os seus raios, e descobri o quão vazia eu era e o quão ele me completava. 
Perdi um companheiro de viagem e só agora vejo o quão longa é essa caminhada, pensei em me arrumar com ele, e segui-lo onde quer que ele tenha ido parar, mas imagino como ele sorri lá de cima quando me vê continuar. 
Deixou comigo suas melhores riquezas, valores que não compram casas nem carros, mas de todos os presentes, suas lições são as melhores.
Caem-me lágrimas quando lembro que de tarde eu me sentava a ponta da cama com ele, pra contar as novidades da semana, não tinha muitos dias seguidos pra fazer isso, mas quando fazia ele me ouvia. 
E dos abraços nunca me esqueço, pulava com as minhas alegrias, o que me fazia ficar feliz por dois antes mesmo de vencer uma conquista.
Ah o sol brilhou pra mim, com todos os seus raios. 
O sol orou por mim, e contra todos meus adversários. 
O sol limpou-me as lágrimas e disse-me "levanta e segue a viagem", só não entendi que era um aviso, era como um último suspiro, que até dele mesmo me protegeu, se afastou pra poder partir. 
O sol pensou em mim e por mim, ainda sinto minha mão tocar seus batimentos que eram rápidos, eu só não sabia que era a nossa despedida. 
Aquela nossa conversa profunda de quinta feira, sim era a última.
Aquele olhar lindo e brilhante, sim era o último.
Mas voou pra cima meu sol, voou como um anjo. Só espero que donde esteja veja e saiba que meu amor é o mais puro e verdadeiro, e ainda que as ondas estejam muito agressivas, meu barco jamais deixarei naufragar. 
O sol é minha Glória, e a Glória é pra mim mais do que mãe, ela é mãe e ao mesmo tempo um poema ao qual jamais me cansarei de declamar.


Por :Denise Magaia 
                                                              
     

You Might Also Like

0 comentários

O seu comentário é muito importante e motiva-nos.
Comente e responderemos com carinho ❤.