Negra

13:02


As ondas dos teus cachos perdi a compostura. E essa cor da tua pele pintou minhas telas e chamo a ti arte. 
Tens o sorriso que me cura, as mais belas cifras vem da tua boca, e os teus lábios um horizonte, ou o caminho ao paraíso. 
Viajei no enrolar dos teus cabelos, as mais lindas idas e vindas, e o teu coro é muito mais do que a terra por só gerar árvores lindas. 

Não te esqueças que esse crespo é tua coroa, num reino que só ele ilumina, a leveza dos teus passos é como espada que não se vê o lado pelo qual vem, teu pisar é firme e suave ao mesmo tempo, porque beija o chão e ao mesmo tempo faz dum dum dum. 
A terra te carrega negra e tu carregas a terra, um verdadeiro ar onde só venta reciprocidade.
Dança mais negra, pra espalhar esse teu perfume, suave como o das flores e também quente como o sol, dança aos sons da tua terra, pra fazer girar essa tua coroa, que ainda que te percas numa marrabenta, jamais irá cair.

Rebola essa cintura negra, pra fazer verem que tu mandas, e que neste lugar és a rainha do reino todo. 
E não calces agora, pois teus pés descalços são como pincéis, que desenham no chão tudo aquilo o quão passaste, das açoitadas até ao altar, onde sempre e desde cedo deveria ter sido o teu lugar. 
Ninguém é melhor que tu negra, amamentaste-me até de pé ficar, ninguém melhor que tu negra, fizeste do amendoim grão, e da cana açúcar. 

Ninguém é melhor que tu negra, carregaste-me nas costas quando ias e quando vinhas, fizeste me perceber desde cedo que pra ti jamais fui obstáculo. Saías com o nascer do sol e voltavas com o pôr do mesmo, não para descansar, para dar continuidade a tua bela e maravilhosa jornada, de 1 a 365 sem queixa nem reclamações, sempre com amor, carinho e  sempre com esse ar de rainha.

Vim aplaudir a tua garra negra, então dança pra mim à melodia da música a qual a letra vi nessas estrias lindas. 
Não despe essa esperança de sorrir e fazer sorrir aqueles dos quais és a raiz. 
Canta e encanta, e depois canta outra vez, porque tua voz é a alegria dos meus dias, o que traz paz a minha vida.
Não paro de escrever se for sobre ti negra, porque toda tu és história, toda tua história é melodia, e toda melodia é música para os meus ouvidos confortar. 
Por isso por favor, dança Negra!
                                 
                                               

                                                                                    Por: Denise Magaia

You Might Also Like

0 comentários

O seu comentário é muito importante e motiva-nos.
Comente e responderemos com carinho ❤.