Amores e dores de dente

04:57



Eu aprendi o conceito de abdicar da forma mais complicada possível .Aos 14 anos eu tomei uma decisão que mudou não só meus hábitos ,mas também minha mentalidade. Desde pequena tenho idas frequentes ao dentistas e isso não era nada divertido .Ir ao dentista era sinónimo de Apocalipse para mim .Não conseguia dormir e parei de fazer algumas coisas importantes ,pois a dor era insuportável .Foram longos anos nessa rotina, até que decidi cortar o mal pela raiz .Numa daquelas recomendações habituais , o médico disse :
-Tens de evitar os doces, chupa-chupas e chicletes.

Naquele momento decidi tomar uma decisão radical. Cortei os doces da minha "dieta " completamente. Era difícil para mim ,abdicar de algo que eu tanto gostava .Para qualquer criança ,doces são a alegria das festas ,no lanche das escolas e nos aborrecidos.Mas pela minha saúde decidi abdicar .Para que pudesse ter dias melhores E este ano ,fazem 4 anos que não coloco  doces na boca .Confesso que no início era tentador ,ver todos entusiasmados a comprar chupa-chupas, mas estava consciente que seria uma luta da qual me orgulharia. 
Onde queres chegar Eunica ?


Bom ,na vida às vezes temos de tomar decisões radicais .As vezes temos de abdicar das coisas que tanto gostamos ,mas que sem sabermos está a matar-nos. Se estás num relacionamento abusivo ou sentes que a pessoa já não gosta de ti ,nem sempre a melhor opção é forçar .Não tenho medo de desintoxicar seu coração e adquirir novos hábitos .As vezes o que mais precisamos é de coragem. Coragem de enfrentar o sentimento que não nos faz bem. O sentimento que deixa marcas irreversíveis e que já não nos faz sorrir .Não vale a pena segurar o sentimento dentro de si se não tiver uma resposta a sua altura .Pois cá entre nós  o amor não correspondido ou que maltrata é como dor de dente .


You Might Also Like

0 comentários

O seu comentário é muito importante e motiva-nos.
Comente e responderemos com carinho ❤.