Passou tanto tempo

12:06

Já se passaram 5 meses. 5 meses sem um abraço apertado com significado. 5 meses sem um beijo que me leve as nuvens. 5 meses sem receber mensagem logo pela amanhã de bom dia de alguém
que vai realmente transformar o meu dia. 5 meses  sem ninguém para chamar de meu, pra dizer que amo quando for dormir, mesmo tendo a noção de não estar lúcida o suficiente para o dizer. 5 meses sem alguém para me encostar na parede e me pegar de jeito.

Passou tanto tempo e eu nem percebi,estava sentada  e nem vi o tempo passar pela janela . Pessoas para conhecer é que não faltaram . Algumas melhoraram os meus dias solitários, e trouxeram alguma animação para esse concerto sem cantores. Outras deixaram a sua marca. E houve até quem só aumentou o número de pessoas que não valia a pena aproveitar. Mas eu é que fiz essa escolha, não posso culpar a ninguém. Podia ter escolhido um jovem qualquer e dar me ao luxo de ser seduzida. Mas tive de filtrar, não posso envolver me com alguém sem realmente sentir algo especial.
Eu ligo muito pra essas coisas. Quando  gosto de alguém meu coração tem de  bater tão forte de tal forma que  vai parecer que terei um ataque cardíaco, o estômago tem de borboletar, tenho de ter a vontade e fazer o sacrifício de ir a uma loja comprar roupa ou colocar aquela minha roupa confiada para o impressionar. Tenho de pensar nele como se fizesse parte do meu cérebro. Se isso não acontecer , eu desisto, pulo fora como dizem. 

Aprendi muito, 5meses foram o suficiente para perceber que todas as minhas amigas têm namorado menos eu, mas que eu não ia me levar a baixo por esse facto. Nem as demonstrações de afecto em público iriam me afectar. Aprendi a ver a qualidade, como se eu fosse uma  degustadora de vinhos, só de cheirar já sei se o vinho é bom ou mau. Aprendi a fazer me feliz, a rir das coisas mais parvas e de não ter vergonha de ser eu mesma.
Se estou feliz agora? Bom, feliz não estou mas habituei me. Essas coisas do coração são tão complicadas que aprendi a estuda - lo. Não posso procurar alguém pra partilhar comigo momentos e alegrias, e as descobertas do meu mundo. Não será aquela coisa de filme, que a sinhazinha e o galã apanham os papeis ao mesmo tempo, tocam-se nas mãos e um olha fixamente para o outro e apaixonam se perdidamente.
Não. Será simples, quando eu menos imaginar. Talvez quando eu já tiver desistido. Eu não sei quando ,mas sei que vai acontecer.

You Might Also Like

2 comentários

  1. li alguns dos teus textos e gostei bastante Eunica. Forcaaaaaaaa ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigadaaaa ,comentarios como esse deixam-me com mais vontade de continuar .beijos :)

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante e motiva-nos.
Comente e responderemos com carinho ❤.