O que eu penso sobre a homossexualidade .

03:59



Diz-se por ai que a nossa sociedade está a perder os seus valores.E muitos acham que a homossexualidade é uma das principais perdas desses valores.
Homossexualidade (gays e lésbicas )
Acredito que a maioria de nós sabe o que é isso: homens que gostam de homens e mulheres que gostam de mulheres.

É cada vez mais frequente este fenómeno, e acho que um dos factores que contribui para isso é a globalização. Com o desenvolvimento do mundo, algumas pessoas tendem a ser "diferentes".
Pois é, com este post o meu objectivo não é julgar ninguém pelas suas escolhas, mas sim mostrar como todos podemos viver com essa nova realidade.

Para as pessoas mais conservadoras e mesmo as que não são é um "atentado " ver um casal homosexual a namorar ou a trocar carinho. Para eles é inaceitável.
Muitos usam uma frase que eu ví há dias no twitter que diz o seguinte : "Deus criou Adão e Eva e não Adão e Adão ou Eva e Eva ".

É comum que haja estes tipos de julgamentos, pois afinal de contas, a homossexualidade está a tomar grandes proporções. Pode se dizer que 10% da população mundial é homossexual.
Mas o que me preocupa é a forma que as pessoas julgam os gays ou lésbicas.

Pessoas que gastam o seu tempo, a ofender, humilhar, julgando a pessoa pelas suas escolhas.
A pergunta fundamental devia ser:
Se ele é gay ou lésbica incomoda-me ?
Muda alguma coisa na minha vida?

Todos deviamos ter em conta estas perguntas e suas devidas respostas.
Pois é, existe a homofonia, que são as ofensas e humilhações em proporçoes alarmantes, alguns até perseguem, destroem as casas e muitas outras coisas preocupantes.

Um exemplo claro de homofobia:
Num dia desses, estava em uma escola de dança com o meu sobrinho e um dos professores da mesma escola é gay, daqueles que se veste como mulheres até .
E chegou um senhor, que pareceu ser pai de um daqueles meninos que ali dançavam e começou a gritar para o professor de dança e disse:
"Oh, seu labrego, não devias ter o direito de andar assim na rua, não toca no meu filho..." e pôs-se assim a falar em frente às crianças e o professor de dança apenas o ignorou.
Analisemos
:
Que tipo de lição o pai deixa para o seu filho e para as outras crianças, que ouviram todas aquelas ofensas ? Está a criar nas crianças o preconceito.
A homossexualidade não é nenhuma doença, é apenas uma escolha.

Muitas pessoas que são homossexuais, começaram a sentir na adolescência essa atracção por pessoas do mesmo sexo, sentem-se sozinhas, oprimidas e algumas escondem isso por toda vida.
E existem outros casos em que as pessoas tornam-se homossexuais ao longo da vida, outras até depois de constituirem familia, como é o caso de famosos como a Daniela Mercury, que recentemente deixou todos chocados ao "sair do armário" e mostrar a sua verdadeira identidade.
Este tema é vasto, há muitas opiniões e coisas por dizer.

Eu não aprovo e nem gostaria que um familiar assumisse que é homossexual, mas por gostar dele, caso isso acontecesse, respeitaria a sua escolha, e tentaria adaptar-me à essa situaçao.
E não só, eu conheço gays, gostaria até de ter um amigo gay, são pessoas fantásticas, divertidas e tem os mesmos direitos que todos nós.

Deviamos todos tentar respeitar as escolhas dos outros, não importa que sejam valores errados ou certos. Afinal de contas, respeito é bom e todos gostamos.


You Might Also Like

0 comentários

O seu comentário é muito importante e motiva-nos.
Comente e responderemos com carinho ❤.